As 35 mil pessoas que passam diariamente pelo Terminal Rodoviário de Belo Horizonte, na Região Central da capital, vão contar gratuitamente com uma área de acesso livre à internet. O sistema de conexão sem fio já está disponível no terminal para o uso por notebooks com placa de rede sem fio e celulares com antenas wi-fi. A Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) disponibilizou a tecnologia que permite a conexão por ondas de rádio de alta freqüência, sem a necessidade de cabos. O sistema está disponível no hall principal e no último piso.
No primeiro acesso, quando a máquina é ligada, o sistema solicita o preenchimento de um cadastro que vai gerar login e senha. Depois do preenchimento, a tecnologia é liberada para o uso, que limitará a navegação em duas horas diárias. Para o portal da prefeitura, o acesso é ilimitado.
As redes sem fio são uma alternativa flexível para a conexão à internet em locais de mobilidade e trânsito. Segundo a Prodabel, até o final deste ano mais cinco áreas de acesso livre à internet estarão a disposição da população que poderá navegar pela rede em parques e praças da cidade. A implantação faz parte do projeto BH Digital, que pretende cobrir 90% de Belo Horizonte com uma rede de internet sem fio antes do início do segundo semestre.
Fonte: Estado de Minas
quarta-feira, 3 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário