domingo, 28 de outubro de 2007

Only Sampa

O leitor Hélio acessou um post do dia 31 de maio (a temporalidade na web é realmente bem interessante) no qual expus minha experiência ao assistir ao vivo à transmissão em vídeo da programação da rádio CBN. O internauta pergunta se existe o mesmo tipo de transmissão da CBN Rio, já que deixei o link que nos leva até as imagens do estúdio da rádio em São Paulo.

Não, infelizmente somente a transmissão paulista está disponível para ouvir e “ver”. Tive a mesma frustração, já que o estúdio da rádio aqui em BH também não tem câmeras. Mas a proposta da CBN, ainda que restrita, já é uma boa iniciativa.

Deixo novamente o link da "rádio visual".

domingo, 7 de outubro de 2007

G1 “new look”


O G1 reformulou o design da interface. O antigo ambiente carregado de vermelho deu espaço a um visual mais claro, com fundo predominantemente branco. A disposição do conteúdo também sofreu alterações significativas. A home do Globo.com (portal que agrega todos os sites e “subportais” do grupo) já havia sido reformulada. A mudança no G1 seguiu o mesmo padrão.

Foi produzido um pequeno vídeo para apresentar a novidade aos internautas. Alguns profissionais envolvidos no projeto falam sobre as mudanças, mas sem profundidade... tipo comercial de margarina.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Conexões urbanas

As 35 mil pessoas que passam diariamente pelo Terminal Rodoviário de Belo Horizonte, na Região Central da capital, vão contar gratuitamente com uma área de acesso livre à internet. O sistema de conexão sem fio já está disponível no terminal para o uso por notebooks com placa de rede sem fio e celulares com antenas wi-fi. A Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) disponibilizou a tecnologia que permite a conexão por ondas de rádio de alta freqüência, sem a necessidade de cabos. O sistema está disponível no hall principal e no último piso.

No primeiro acesso, quando a máquina é ligada, o sistema solicita o preenchimento de um cadastro que vai gerar login e senha. Depois do preenchimento, a tecnologia é liberada para o uso, que limitará a navegação em duas horas diárias. Para o portal da prefeitura, o acesso é ilimitado.

As redes sem fio são uma alternativa flexível para a conexão à internet em locais de mobilidade e trânsito. Segundo a Prodabel, até o final deste ano mais cinco áreas de acesso livre à internet estarão a disposição da população que poderá navegar pela rede em parques e praças da cidade. A implantação faz parte do projeto BH Digital, que pretende cobrir 90% de Belo Horizonte com uma rede de internet sem fio antes do início do segundo semestre.

Fonte: Estado de Minas